domingo, 22 de janeiro de 2012

PACIÊNCIA

"Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso." (Tiago 5.11).

A flor de maio só florece uma vez ao ano...
Uma das virtudes mais difíceis de ser cultivada é, sem dúvida nenhuma, a paciência. Somos, por natureza, impacientes! Chegamos a nos desesperar por ela nos faltar. A inquietação em aguardar o tempo certo para cada coisa é realmente uma grande 'tortura'. A espera geralmente é aguçada pala curiosidade pertinente em nós. E, é esta curiosidade que nos tira a tranquilidade, pois desejamos saber, ver, enfim, descobrir o que está prestes a acontecer!

Falta-nos paciência com nossos filhos, com nossos cônjuges, com nossos irmãos, enfim, com todos que estão em contato conosco, aqueles com os quais mais diretamente nos relacionamos.

No texto acima lemos que são felizes os que perseveram firmes. Que se exercitam na arte da paciência, que procuram esta virtude como objetivo. Conhecemos o exemplo deixado por Jó, o 'Pai da paciência', sabemos também que o Senhor lhe permitiu passar por várias provações, pois Ele conhecia até onde Jó suportaria e que se portaria com dignidade. E mais, sabemos o final que o Senhor lhe deu muito mais do que tudo o que dantes possuía e que havia perdido!

É sabido que não é fácil ser paciente, mas precisamos ser compassivos para que tenhamos uma prática da paciência. Firmeza na Paciência! "Porque o Senhor é cheio de terna misericórdia, e compassivo."

Deus provê o necessário para todos que desejam, de coração, possuir a Sua misericórdia e compassividade. Você quer participar da misericórdia de Deus? Ele, por amor a você, enviou Jesus Cristo que pode outorgar a paz de Deus e toda a paciência que lhe é necessária para viver bem com aqueles que o cercam. Basta aceitar o amor imedido do Senhor e entregar sua vida nas mãos de Jesus que deseja salvá-lo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...