terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PEDIDO

Ao paramos para analizar sobre nossa fé, percebemos que ela é muito mais fraca e pequena do que imaginamos. Para caminharmos nesta vida, toda jornada que temos pela frente precisamos, às vezes, parar para avaliar o que estamos fazendo conosco.

 Em uma das conversas de Jesus com seus discípulos Ele os exortava sobre muitas coisas, inclusive o poder da fé. No Evangelho de Lucas 17.6 Ele diz: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Desarraiga-te daquí, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." Quando lemos estas palavras podemos ver que não temos fé. Se a temos é tão pequena que às vezes nem mesmo nós podemos perceber. Sim, ter fé como um grão de mostarda é quase nada, mas com esse pouco nos seria possível realizar milagres em nome do Senhor. E, para obtermos essa fé tão necessária é preciso chegar diante do trono de Deus e pedir fé e em nome de Jesus. É preciso que esta oração seja uma súplica ardente e que brote de um desejo real.

O grão de mostarda! Era o menor grão existente na época, e, se pararmos para pensar verdadeiramente concluímos que pelas nossas obras a nossa fé, é praticamente nada. E seja qual for a quantidade de dias que vivermos, vamos usá-los para praticarmos esta necessidade vital para nós. Crescer de fé em fé!

Diante dos muitos conselhos de Jesus, que passava para os seus discípulos, como por exemplo o perdão, eles imediatamente falaram: "Senhor, acrescenta-nos a fé." Quando nós descobrimos o quanto é importante este dom, em momentos aflitivos, aí sim, corremos para Deus. Esta é uma corrida necessária, uma busca prioritária, mas que deve ser uma prática diária. Jesus mesmo prometeu: "O que pede, recebe; o que busca, encontra e ao que bate, abre-se-lhe." Sabemos que Ele, nosso Pai, está pronto a nos atender, a nos acrescentar, especialmente a fé, e muito mais do que imaginamos, nos será dado.

Precisamos estar a cada instante recebendo um Toque de Fé, que nos proporcionará a realização de grandiosas coisas no Senhor. Dádivas de Fé! São elas que irão acrescentar vitórias em nossa vida! Que possamos exercitar a fé que temos para que o nome do Senhor seja glorificado em nossas vidas!!!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...