domingo, 12 de maio de 2024

SOU EU MESMO!

Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: – Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? – É! – diziam alguns. – Não, não é. Mas é parecido com ele! – afirmavam outros. Porém ele dizia: – Sou eu mesmo. – Como é que agora você pode ver? – perguntaram. Ele respondeu: – O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: ‘Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto’. Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo”. (João 9.8-11).

A notícia desta cura deixou as pessoas alvoroçadas, visto que não compreendiam como poderia o cego de nascença voltar a ver na idade adulta. A curiosidade estava solta. Haviam muitos questionamentos, e a pessoa alcançada por Jesus pelo milagre da sua visão, respondia com alegria o acontecido em suas peculiaridades. Como vemos hoje os milagres que o Senhor realiza? Como explicamos este fato àqueles que nos indagam? Que possamos ver as maravilhas que são possíveis ao que crê!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOZ AUDÍVEL!

“ Jesus continuou: – Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrime...