domingo, 19 de maio de 2024

EU CREIO, SENHOR!

Jesus ficou sabendo que tinham expulsado o homem da sinagoga. Foi procurá-lo e, quando o encontrou, perguntou: – Você crê no Filho do Homem? Ele respondeu: – Senhor, quem é o Filho do Homem para que eu creia nele? Jesus disse: – Você já o viu! É ele que está falando com você! – Eu creio, Senhor! – disse o homem. E se ajoelhou diante dele”. (João 9.35-38).

Este é um momento especial. Após a notícia de que o homem curado fora expulso da sinagoga, Jesus foi procurá-lo. O diálogo a seguir mostra Jesus preocupado em se revelar a ele. Não podemos esquecer o diálogo: ‘: – Você crê no Filho do Homem? Ele respondeu: – Senhor, quem é o Filho do Homem para que eu creia nele? Jesus disse: – Você já o viu! É ele que está falando com você! – Eu creio, Senhor!’. Após tudo isso aquele homem reverenciou a Jesus como Senhor de joelhos no chão. Será que já tivemos uma atitude assim na nossa vida? Nos lembra Tomé quando viu as mãos do Senhor ressurreto: ‘Senhor meu e Deus meu’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOZ AUDÍVEL!

“ Jesus continuou: – Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrime...