domingo, 26 de maio de 2024

DIREITO DE DAR E RECEBER!

“– O Pai me ama porque eu dou a minha vida para recebê-la outra vez. Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer. Quando ouviu isso, o povo se dividiu outra vez. Muitos diziam: – Ele está dominado por um demônio! Está louco! Por que é que vocês escutam o que ele diz? Outros afirmavam: – Quem está dominado por um demônio não fala assim! Será que um demônio pode dar vista aos cegos? (João 10.17-21).

Nas palavras de Jesus nesta porção do texto, Ele está dizendo tudo referente à sua vinda morte e ressurreição. Mostrava toda a sua consciência sobre o que estava por vir. Desde o plano de Deus e a sua obediência, mesmo conhecendo tudo o que estava por vir, Ele ainda mostrava seu imenso amor pelo Pai! Desta feita, novamente as dúvidas reapareceram em seus ouvintes. Os questionamentos eram vários. E nós, como encaramos estas palavras de Jesus sobre a sua própria própria vida: ‘Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer’. Dá-la, morte; recebe-la, ressurreição. Aleluia! Glória a Deus!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAR COM JESUS!

“ Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi ao povoado de Betânia, onde morava Lázaro, a quem ele tinha ressuscitado. Prepararam ali um jantar pa...