terça-feira, 1 de agosto de 2017

TODO PODEROSO

Então o Senhor falou de novo e disse: – O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliézer. Aí o Senhor levou Abrão para fora e disse: – Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes. Abrão creu em Deus, o Senhor, e por isso o Senhor o aceitou. O Senhor disse também: – Eu sou Deus, o Senhor; eu o tirei da Babilônia, da cidade de Ur, a fim de lhe dar esta terra para ser sua propriedade. – Ó Senhor, meu Deus! – disse Abrão. – Como posso ter certeza de que esta terra será minha?”. (Gênesis 15.4-8).
Só Deus é capaz de dar vida a uma pessoa ou a partir de uma pessoa criar uma nação. Foi isso que Deus fez a partir deste diálogo. Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Aí Moisés cobriu o rosto porque ficou com medo de olhar para Deus’. (Êxodo 3.6). Foi Ele mesmo que falou muito tempo depois através de Moisés que somente Ele é o Deus Todo Poderoso.
O Senhor falou e fala de várias maneiras. Aqui foi através do profeta Jeremias. O nosso Deus está em todos os lugares e nos vê aonde quer formos. ‘Ninguém pode se esconder num lugar onde eu não possa ver. Então vocês não sabem que estou em toda parte, no céu e na terra?’. (Jeremias 23.24).
Mas, acima de tudo, nosso Deus não desampara os seus filhos. O salmista disse que já em idade avançada nunca viu uma pessoa boa ser abandonada ou mesmo qualquer dos seus filhos passando fome. ‘Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida’. (Salmo 37.25). Este é o Deus que escolheu uma nação a partir de um homem justo e recebe todo aquele que queira servi-lo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...