quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ABENÇOANDO

Eu, e somente eu, sou o Senhor; não há outro deus além de mim. Embora você não me conheça, eu lhe dou força para lutar. Faço isso para que, de leste a oeste, o mundo inteiro saiba que além de mim não existe outro deus. Eu, e somente eu, sou o Senhor. Eu sou o Criador da luz e da escuridão e mando bênçãos e maldições; eu, o Senhor, faço tudo isso”. (Isaías 45.5-7).
Em Isaías a promessa de Deus é de que Ele vai nos abençoar com todas as formas de bênçãos desde que O adoremos. ‘Se vocês adorarem a mim, o Senhor, seu Deus, eu os abençoarei, dando-lhes comida e água, e tirarei de vocês todas as doenças’. (Êxodo 23.25). Como é bom adorar a Deus!
Já o sábio disse que devemos pedir ao Senhor que abençoe nossos planos. Sim, a oração é a forma de comunicação mais eficaz. Nela adoramos e fazemos pedidos a Deus. ‘Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo’. (Provérbios 16.13).
Assim como Deus nos abençoa precisamos abençoar a todos. O apóstolo Pedro disse como devemos agir, pois nossa promessa é de sermos abençoados por Deus. ‘Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês’. (I Pedro 3.9).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...