segunda-feira, 21 de agosto de 2017

VER O INVISÍVEL

Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos”. (Jó 34.21).
Quando experimentamos fechar os olhos fazendo um teste para vermos como é não ter visão, ficamos com medo. Como é bom termos o sentido da visão funcionando normalmente.  Após esta experiência não existem palavras para exprimirmos o que constatamos sobre a importância que é podermos ver tudo que nos cerca! Podermos contemplar o que amamos e, mesmo o que não nos agrada, é de fato excitante! É maravilhoso poder apreciar o que está e o que acontece ao nosso redor.
Entretanto, a nossa visão está limitada àquilo que está diante dos nossos olhos. Contemplamos e imaginamos, geralmente, coisas que de alguma maneira já vimos. O texto, no entanto, nos mostra um Poder supremo que pode ver cada passo que damos. Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, e Ele vê todos os seus passos. Isto nos alegra e nos coloca numa situação de profunda reflexão.
Os olhos do Senhor estão vendo os nossos caminhos para nos guardar, orientar, dirigir, se assim permitirmos. Mas ainda para nos admoestar, corrigir e nos livrar de nossas vontades e tentações. E quantas vezes precisamos que Deus faça isso! Livrar-nos do mal que possa nos atacar. Ele vê todos os nossos passos. Ele cuida de nós.
Como seria bom se víssemos o invisível! Mas isto acontece somente com os olhos da fé. Deus quer que confiemos nossa vida inteiramente a Ele para que nossos passos possam ser guiados por Ele que nos ama muito. Deixe Deus guiar seus passos a partir de agora! Ouça o que Ele deseja lhe falar! Procure olhar para o Senhor e assim ver o invisível.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...