quarta-feira, 2 de agosto de 2017

COMPAIXÃO

Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos”. (Efésios 2.4-5).
Misericórdia constitui em não dar castigo a alguém que merece. Nós fizemos jus ao castigo porque pecamos, entretanto Deus, na Sua insondável misericórdia, enviou o Seu filho Jesus para nos salvar. Esta é a razão porque devemos constantemente agradecer e adorar a Deus pela Sua grande misericórdia!
Estando neste mundo é muito difícil viver de uma forma pura. Quantas vezes nos pegamos pensando coisas nem sempre agradáveis. Para que não fiquemos distantes e sem esperança eis uma promessa para nós. ‘No entanto, o Senhor continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele!’ (Isaías 30.18).
Na carta aos Hebreus está registrado que para termos confiança para que cheguemos perto do Senhor e das suas misericórdias. ‘Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda’. (Hebreus 4.16).
Finalmente, para que vivamos de acordo com a vontade do Senhor precisamos ter misericórdia uns dos outros para que possamos ser felizes. Jesus disse: ‘Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas’. (Mateus 5.7).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...