sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ADORANDO

Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder”. (Salmos 21.13).
Vemos nos noticiários os acontecimentos nas mais diversas regiões do mundo quando a força da natureza se faz presente mudando até a maneira de ser do homem. Vulcões, terremotos, inundações, tufões e tantos outros acontecimentos que se fazem notar e, temer. É possível perceber que as pessoas se irmanam e tentam defenderem-se destes fenômenos, mas, muitas vezes, o socorro é inútil.
Quando a natureza começa a mostrar que as coisas não estão bem o ser humano torna-se pequenino, ele se sente impotente diante de catástrofes provocadas pela natureza. O que podemos extrair de tudo isto é que o poder de Deus está acima de tudo que se possa imaginar. Deus mostra-se através do seu amor sem medida. Mostra-se através das coisas preciosas que se nos são oferecidas diariamente, mas nossas preocupações conosco e com nossos objetivos impedem-nos de ver a ação de Deus no cotidiano.
O poder de Deus é imensurável. Quando contemplamos as obras que Deus fez para nós, sentimos a extensão deste amor divino. Só então, podemos ver o mal que cometemos e isto através das reações da natureza. O ser humano, muitas vezes, chega e destrói muito do que está ao seu redor. Ele não se preocupa com as consequências que poderão advir disto. Somente quando sente que suas forças nada são ante a manifestação da natureza é que ele pode perceber o quanto sua ação foi nefasta, destruidora.
Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder’. O salmista canta de forma alegre para Deus e pede a Ele que se exalte, que mostre a força que Ele possui. Logo o salmista diz que ele e o povo cantarão e louvarão o poder de Deus por tudo que se pode contemplar. A adoração ao Senhor deve ser uma prática constante na nossa vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...