sábado, 5 de agosto de 2017

INTERAÇÃO

Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas”. (Mateus 7.12).
Quando o amor, o perdão, a doação e o serviço é feito ao outro com alegria resultam em uma relação mútua e interativa. Jesus mencionou isto no texto inicial. Desejamos o amor, o perdão, a doação e quando somos servidos ficamos felizes. Mas, ao lermos e refletirmos no texto inicial podemos constatar que Jesus amava incondicionalmente e deseja que façamos o mesmo.
A aceitação das pessoas como elas são deve ser colocada em prática a cada momento. Deus se alegra quando vê que estamos vivendo em amor de acordo com a Palavra do Senhor. E Paulo lembra isso de forma clara: ‘Portanto, aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês’. (Romanos 15.7).
Paulo escreveu em outra ocasião aos cristãos de Roma sobre o que dever ao nosso próximo. Uma dívida necessária que deve ser paga a cada dia. ‘Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei’. (Romanos 13.8).
A reciprocidade deve ser uma atitude comum na vida da pessoa que professa o Nome de Jesus. Tiago falou sobre isso. ‘Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder’. (Tiago 5.16). Se interagirmos com as pessoas e orarmos por elas estaremos vivendo o amor de Cristo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...