quarta-feira, 9 de agosto de 2017

EDIFICANDO

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele”. (I João 4.15-16).
O amor é a essência do relacionamento, pois está no coração do próprio Deus. Entretanto, amar não basta. Os relacionamentos precisam de outros ingredientes para crescer e prosperar como liberdade e responsabilidade. Quando duas pessoas têm liberdade para discordar, sentem-se livres para relacionar-se. Caso contrário, vivem com medo, e o amor morre. ‘No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor’. (I João 4.18).
Grande parte dos conflitos pessoais e espirituais das pessoas estão relacionados com a falta de estrutura e de limites. Elas não sabem dizer não a indivíduos controladores ou irresponsáveis e, por isso, vivem sujeitas às expectativas que os outros têm em relação a elas.
O segredo está no caráter. Quando as pessoas amadurecem o seu caráter, aumentam a capacidade de impor e aceitar limites no relacionamento, e tem estrutura madura. Quando se recusam a aceitar um não é que permanecem imaturas.
Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm’. (Efésios 5.16). De acordo com o apóstolo Paulo a iniciativa que a gente toma hoje pode afetar o resto da nossa vida e os nossos relacionamentos. Portanto precisamos praticar o amor, pois só ele edifica relacionamentos maduros.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...