sexta-feira, 4 de agosto de 2017

PURIFICAÇÃO

Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” (Salmo 51.10).
A purificação de um coração é um processo gradativo. É preciso deixar que Deus transforme nossas vidas gradativamente. O cristão deve orar, ler a Bíblia e deixar que as suas atitudes e maneira de pensar sejam tenha a influência de Jesus. Assim o seu coração será purificado na jornada da vida.
Davi questionou sobre quem teria o direito de estar no monte de Deus. E ele mesmo respondeu conforme segue. ‘Quem tem o direito de subir o monte do Senhor? Quem pode ficar no seu santo Templo? Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas. O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento’. (Salmo 24.3-5). Somente aqueles que agirem desta forma poderão ser revelados inocentes.
Quando Jesus ensinava o povo Ele disse que aquelas pessoas que conseguem manter a pureza do coração serão felizes. ‘Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus’. (Mateus 5.8).
O apóstolo Pedro falou aos fiéis que deram os passos iniciais para a purificação devem nutrir amor aos irmãos e amar a todos com o coração purificado na aceitação da Verdade que é Cristo. ‘Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro’. (I Pedro 1.22). Que possamos buscar a cada momento vivermos a alegria de termos o coração purificado por Jesus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...