segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

RECONHECIMENTO



Dê um presente em segredo a quem estiver zangado com você, e a raiva dele acabará. Quando se faz justiça, os bons ficam felizes, porém os maus ficam apavorados. Quem se afasta do bom senso está caminhando para a morte. Quem ama os prazeres passará necessidade; quem ama o vinho e a boa comida nunca ficará rico. As pessoas honestas ficam livres da angústia, e os maus sofrem em lugar dos bons”. (Provérbios 21.14-18).
Alegria e sofrimento. Duas situações que todo ser humano vive um dia ou outro. O texto mostra que estas emoções se fazem presentes de acordo com aquilo que se vive. A justiça foi mencionada por Jesus no sermão do monte: Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque serão fartos’. (Mateus 5.6). o texto diz que: ‘Quando se faz justiça, os bons ficam felizes, porém os maus ficam apavorados’.
A Palavra de Deus diz que: ‘E Esdras louvou ao Senhor, o grande Deus; e todo o povo respondeu: Amém, Amém! Levantando as suas mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram ao Senhor, com os rostos em terra’. (Esdras 8.6). Oração de gratidão é o que Esdras fazia e o povo em harmonia louvava com corações gratos.

Se em nosso íntimo estivermos dispostos a adorar ao Senhor em todas as situações a alegria estará em nós, mesmo que desafios se nos apresentem. Deus deseja que nos prostremos em adoração em reconhecimento às bênçãos que Ele nos dá.  
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...