sábado, 12 de dezembro de 2015

ESCOLHENDO AO SENHOR



Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade. A riqueza que é ganha desonestamente acaba logo e é uma armadilha mortal. Os maus são destruídos pela sua própria violência porque se negam a fazer o que é direito. O culpado segue caminhos errados, mas o inocente faz o que é direito”. (Provérbios 21.5-8).
Certo e errado. Estas duas situações estão diante de nós a cada passo. É preciso fazer escolhas a cada manhã. E para isto é necessário que se pense naquilo que vamos fazer no dia que recebemos para viver. E isto se chama planejar. O texto mostra que é preciso escolher e pensar para então agir.
Estamos vivendo em uma época em que o primeiro desejo é adquirir coisas. Nem sempre desejamos somente o que nos é necessário. Pensamos que serão as coisas que realizarão os nossos sonhos. E passamos a lutar para ter essas coisas que são frutos da nossa vontade. O texto mostra que: ‘A riqueza que é ganha desonestamente acaba logo e é uma armadilha mortal.
Qual seria a razão que nos impulsiona a querer as coisas que não fariam diferença se não tivéssemos? Escolher fazer o certo ou o errado é, conforme disse Jesus: ‘Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas’. (Mateus 6.24). 

Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR’. (Josué 24.15). Qual será a sua escolha neste dia?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...