terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PRÁTICAS DESAGRADÁVEIS

O Senhor detesta quem usa medidas e pesos desonestos. Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como poderemos entender a nossa vida? Pense bem antes de prometer alguma coisa a Deus, pois você poderá se arrepender depois”. (Provérbios 20.23-25).
Esta porção da Palavra divina mostra o perigo quando a pessoa usa métodos desonestos como prática de vida. A palavra mal usada é que o Senhor ‘detesta’ nessa prática. Isto acontece nas mais diversas situações.
O dicionário diz que desonestidade é ‘que denota intenção de enganar, de ludibriar; insincero, falso, torpe; ou aquele que revela falta de decência, de honra, de decoro; ou aquele que revela falta de probidade no trato de coisa alheia’. Todas estas situações são as que o Senhor se aborrece quando as praticamos.
A outra coisa que o texto faz referência é quando prometemos alguma coisa a Deus e não cumprimos. A Palavra de Deus exorta que: Quanto fizeres algum voto ou promessa, cumpre-os sem demora, pois somente os tolos desagradam a Deus. Cumpre, pois a tua palavra! Portanto, é melhor não prometer do que fazer um voto e não cumprir a palavra empenhada’. (Eclesiastes 5.4-5).
Jesus disse: ‘Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que você jurou ao Senhor que ia fazer.” Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus(Mateus 5.33-34). Pensemos nestas palavras a cada momento.
Léo Lima

Um comentário:

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...