domingo, 6 de dezembro de 2015

CONFIANÇA IRRESTRITA



O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais. Se você amaldiçoar os seus pais, a sua vida terminará como uma lâmpada que se apaga na escuridão. A riqueza que é ganha facilmente não faz bem à gente. Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você”. (Provérbios 20.19-22).
Esta porção da Palavra mostra algumas situações que devemos evitar. Em primeiro lugar está em não ficarmos junto a pessoas que gostam de falar demais sobre a vida dos outros. Estas nem sempre tem boas intenções. Outra coisa que deve estar arraigado em nós é o respeito por nossos pais. O respeito é uma atitude necessária em todos os relacionamentos.
Quando se pensa em angariar bens na terra o conselho é para que não façamos de forma a enriquecer facilmente. Devemos trabalhar conforme Deus determinou. ‘Do suor do seu rosto ganharás o teu pão’. É salutar quando olhamos para o que temos e podemos nos orgulhar da forma que foi adquirido.
O texto finaliza com o sentimento de justiça. Ele mostra que devemos aguardar no Senhor que é justo e bom. Nosso sentimento de vingança não deve estar à frente do nosso bom relacionamento com Deus. Ele tudo vê e sabe. Portanto, confiar no Senhor é sempre a melhor opção. ‘...confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...