sábado, 26 de dezembro de 2015

EM LOUVOR E ADORAÇÃO



Louvem a Deus com cantos, pois ele é o Rei do mundo inteiro”. (Salmos 47.7).
"O cântico é como uma escada entrelaçada de inefáveis encantos, e por meio do qual o homem pode apresentar a Deus os seus sofrimentos e cuidados, suas lágrimas e lamentações, o seu amor e sua gratidão." (Paul E. Holdcraft). Nossos cânticos, como afirma o pensador Paul, podem ser de várias maneiras. Refletiremos, neste dia, sobre o cântico de amor e de gratidão. Louvar a Deus com alegria deve ser a atitude de todo aquele que já vivencia uma vida na presença de Deus, de todo aquele que tem uma vida de íntima comunhão com o Pai.
Ontem, comemoramos o nascimento do Filho de Deus, e por este motivo muitas famílias se reuniram com um objetivo único: o de agradecer a Deus por esta dádiva tão especial que Deus nos deu, Jesus Cristo. Dia de festa. Dia de alegria e canto. No dia em que Jesus nasceu até os anjos no céu cantaram aleluias e glórias a Deus. E nós, que fomos os privilegiados por este nascimento, temos muito mais que cantar e glorificar a Deus por tamanho amor. Ele merece que cantemos todos os dias da nossa vida como forma de agradecermos pelo amor divino.
Jesus Cristo, que se fez homem, e como homem, sempre obediente, realizou em curto espaço de tempo, o seu ministério entre nós. Quando chegou o dia de uma entrega total, Ele, submisso à vontade de Deus, o Pai, seguiu humilde em direção ao calvário. Ele levou os nossos pecados. Ele, que jamais havia tido um momento sequer de separação de Deus, sentiu-se na cruz, totalmente só. Isto se deu justamente no momento em que o meu e o seu pecado recaíam sobre Jesus. Ele sofreu a dor do afastamento de Deus, mesmo que por um pequeno espaço de tempo, mas sofreu e foi morto por nós, para que após a sua vitória sobre a morte, nós pudéssemos aceitar este sacrifício remidor e passássemos a viver uma nova vida com Deus.
Como você conhece Jesus? Só de ouvir falar? Ou já vive de forma a cantar louvores a Ele? Se ainda não experimentou viver com o Senhor aceite o sacrifício de Jesus e cante louvores por tão grande amor de Deus que lhe dá a vida eterna.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...