domingo, 13 de dezembro de 2015

FOI PARA MIM



É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta. Os maus têm fome do mal; eles não têm pena de ninguém. Quando o zombador é castigado, as pessoas sem experiência aprendem uma lição. Quando se ensina o sábio, o seu conhecimento é aumentado. Deus, que é justo, observa os maus e os faz cair na desgraça. Quem recusar ouvir o grito do pobre também gritará e não será ouvido”. (Provérbios 21.9-13).
O texto em acima traz algumas situações em que o ser humano se desgasta com atitudes desagradáveis. Fala sobre uma pessoa de mau humor, a fome de outras em fazer coisas desagradáveis, outras que apreciam zombar dos seus semelhantes e aqueles que não se importam com as necessidades do pobre.
Entretanto, em meio a tantas coisas desagradáveis eis que o autor mostra que a pessoa sábia se ensinada ela se modifica. Ela aprende e procura viver de forma a se integrar no meio em que vive da melhor maneira possível. A Palavra de Deus mostra várias situações em que é possível viver uma vida melhor em harmonia com o nosso semelhante.
Jesus disse que tudo que fizermos aos pequeninos fazemos a Ele: ‘Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar. – Aí o Rei responderá: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram’. (Mateus 25.35-36;40).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...