quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

HUMANO, JUSTO E HONESTO



O rei sábio descobre quem está fazendo o mal e o castiga sem piedade. O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo. Um governo continuará no poder enquanto for humano, justo e honesto”. (Provérbios 20.26-28).
Liderar exige muita sabedoria e capacidade de compreender as ações do outro. Nosso texto inicia fazendo menção em como fazer para ter um governo justo. Conhecer as pessoas que estão sob sua liderança é uma das atribuições do bom líder. Quando não se conhece as coisas podem sair do controle.
Somos inteligentes e podemos procurar nos conhecer e descobrir quem, realmente, somos. O texto diz que: ‘O Senhor deu aos seres humanos inteligência e consciência; ninguém pode se esconder de si mesmo. Muitas coisas poderiam ser evitadas se nós olharmos nosso interior e nossa capacidade de agirmos com sabedoria em todas as nossas atividades.
Portanto, ao nos conhecermos e procurarmos fazer as coisas da melhor maneira possível. A Palavra diz que um governo (liderança) será aceito desde que ele seja humano, justo e honesto. Estas qualidades muitas vezes estão ausentes nas lideranças. Se todo cristão buscar no Senhor a forma de agir que agrada a Deus, muitas coisas serão evitadas.  Vale lembrar: ‘Um governo continuará no poder enquanto for humano, justo e honesto’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...