quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MARCAS DO TEMPO



A beleza dos jovens está na sua força, e o enfeite dos velhos são os seus cabelos brancos. Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter”. (Provérbios 20.29-30).
Ser jovem é muito bom e não se percebe que a força está presente com toda a sua eficácia. O apóstolo João escreveu sobre isto e aconselhou: "Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". (I João 2,14-17).
O jovem se tiver uma vida conforme escreve João vai chegar à velhice com experiência suficiente para um viver maduro e equilibrado. A vida dirigida por Deus será vivida de forma simples e refletirá a beleza de Cristo em seu ser. Seu ornamento, conforme diz o texto, ‘seu cabelo branco’ será sempre sinal de que já viveu bem. As duras marcas em si mesmo lembram que o tempo foi um presente do Senhor.
Portanto, conforme diz o sábio em Eclesiastes: ‘Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento’. (Eclesiastes 12.1). Busque a Deus agora!
Léo Lima

Um comentário:

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...