sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

INTENÇÃO DO CORAÇÃO



Para o Senhor Deus, controlar a mente de um rei é tão fácil como dirigir a correnteza de um rio. Se você pensa que tudo o que faz é certo, lembre que o Senhor julga as suas intenções. Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios. Os maus são dominados pelo orgulho e pela vaidade, e isso é pecado”. (Provérbios 21.1-4).
Quando temos consciência de que Deus sabe de todas as coisas passamos a viver na dependência dele. O salmista disse: ‘Senhor, tu me sondas e me conheces’. (Salmo 139.1). Deus também falou através do profeta Jeremias: ‘Eu, Yahweh, o SENHOR, sondo profundamente o coração e examino a mente dos homens, a fim de entender cada pessoa de acordo com a sua atitude, conforme as suas obras’. (Jeremias 17.10). E Jesus disse: ‘Ele, no entanto, lhes admoestou: “Vós sois os que justificais a vós mesmos à vista das pessoas, todavia Deus conhece o vosso coração; pois àquilo que as pessoas atribuem grande valor é detestável aos olhos de Deus’. (Lucas 16.15).
Todas as referências acima chamam nossa atenção de que Deus nos conhece mais do que nós mesmos. Assim, uma das lições que tiramos destes textos é que não devemos julgar ninguém, pois somente Deus tem acesso às intenções de cada coração. A outra lição é que devemos: ‘Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios’.
Uma das coisas que agradam a Deus é um coração como da criança e sobre isto Jesus disse: ‘Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas’. (Mateus 19.14). Portanto, devemos trabalhar nosso coração e nossas intenções de tal forma a que tenhamos a simplicidade e pureza de uma criança.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...