sábado, 19 de dezembro de 2015

COMO A CRIANÇA



No caminho dos maus existem armadilhas e dificuldades; quem dá valor à vida se afasta deles. Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. Os ricos mandam nos pobres, e quem toma emprestado é escravo de quem empresta. Quem semeia a maldade colhe a desgraça e será castigado pelo seu próprio ódio”. (Provérbios 22.5-8).
Ensinar é a forma de se educar. Ensina-se de várias formas. Com palavras, com atitudes, com castigo e tantas outras formas. Jesus utilizou várias delas. Com as palavras ele contou parábolas para transmitir o seu ensinamento, com atos ele fez com que seus alunos, os discípulos, entendessem o que ele queria deixar como a maneira para eles viverem.
O Mestre exemplificou seu ensino comparando que quem deveria ser parte do reino com a simplicidade das crianças. ‘Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: – Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele’. (Lucas 18.16-17).
Ensinar às crianças é natural nos pais. Ensinamos o que sabemos. E Jesus mostra que a naturalidade e sinceridade da criança deve ser parte da conduta dos seus seguidores. O que estamos semeando como forma de ensinar? Conseguimos ter atitudes sinceras como as crianças? Que possamos ter o coração voltado para Cristo e fazer o que Ele nos ensinou.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...