quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

EM LOUVOR E ADORAÇÃO



Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz. Chamamos de zombador o homem vaidoso que trata os outros com orgulho e desprezo. O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se nega a trabalhar; ele passa o dia inteiro pensando no que gostaria de ter. Mas a pessoa de caráter tem o que dar e dá com prazer”. (Provérbios 21.23-26).
O texto mostra mais uma vez que é preciso ter cautela com aquilo que fazemos. Em primeiro lugar é com referência ao que falamos. Muitas vezes falamos coisas sem refletir então podemos dizer coisas que vão ofender o nosso semelhante. Ter cuidado com o que falamos é importante, pois podemos nos arrepender daquilo que dizemos.
O que falamos sempre vem acompanhado de um olhar, um sorriso e até gestos que podem magoar as pessoas. Portanto, é necessário agirmos cautelosamente e procurarmos não usar palavras ou atitudes que possamos nos arrepender depois. Toda pessoa cautelosa age com cuidado para não ferir os sentimentos do outro.
Se colocarmos em nossa reflexão um cântico que diz: ‘Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração, sejam sempre em louvor a Ti, ó Senhor’, então nossos relacionamentos serão de amor e paz com todos. Estaremos assim colocando em prática as palavras de Jesus: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...