terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ATITUDES SAUDÁVEIS



É melhor morar no deserto do que com uma mulher que vive resmungando e se queixando. O homem sensato tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha. Quem é bondoso e direito terá uma vida longa e será tratado com respeito e justiça. Uma pessoa inteligente pode conquistar uma cidade defendida por homens fortes e destruir as muralhas em que eles confiavam”. (Provérbios 21.19-22).
Nosso texto mostra situações que muitos de nós já vivemos. Estar perto de pessoas que não estão satisfeitas com a vida é bastante penoso. Esta situação leva-nos a refletir sobre nós mesmos e como estamos vivendo uns com os outros. Ele mostra também que a sensatez é amiga e que todo aquele que assim age tem o necessário e o suficiente para uma vida tranquila.
Outra referência do texto é sobre a bondade e o fazer o que é direito. ‘Quem é bondoso e direito terá uma vida longa e será tratado com respeito e justiça’. Quando olhamos para nós mesmos em atitude de nos avaliarmos podemos ver se somos honestos e se praticamos atos de bondade. Nada como deitar e dormir com tranquilidade.
Vale lembrar as palavras de Jesus: ‘Assim como quereis que os homens façam a vós, fazei do mesmo modo a eles’.  (Lucas 6.31). Se fizermos para os outros somente aquilo que desejamos para nós, nossas atitudes serão de uma pessoa bondosa e inteligente. Que possamos agir conforme Jesus agiu. Que possamos seguir as palavras e as atitudes do Mestre.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...