sábado, 5 de dezembro de 2015

RECOMENDAÇÕES



Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura. Está muito caro – diz o comprador, mas depois sai e se gaba de ter feito um ótimo negócio. Há muito ouro e muitas pedras preciosas; mas falar com conhecimento, isso, sim, é uma jóia de valor. Quem aceita ser fiador de um estranho deve dar a sua roupa como garantia de pagamento. A comida que se consegue desonestamente pode ser muito gostosa, mas depois será como areia na boca. Procure bons conselhos e você terá sucesso; não entre na batalha sem antes fazer planos”. (Provérbios 20.13-18).
O texto de hoje mostra algumas situações em que o ser humano pode se sair mal. A lembrança de que é necessário estar atento sobre a forma que se usa o tempo. Logo a forma de se usar o dinheiro. Já o ter ouro pode não ser a melhor coisa. E quando a pessoa aceita ser fiador da outra?
Mas quando se fala em conseguir coisas de forma desonesta veja no que dá: ‘A comida que se consegue desonestamente pode ser muito gostosa, mas depois será como areia na boca’. O sábio conclui esta porção recomendando que devemos ouvir e seguir bons conselhos que o sucesso acontecerá.
Estas recomendações devem fazer parte do nosso dia a dia e mais que isso, devemos ouvir com entendimento e procurarmos colocar em prática no momento certo. Assim ante tudo o que já aconteceu e acontecerá, o plano de Deus se realizará. ‘O céu e a terra passarão, mas a palavra e o plano de Deus não passará, sem que tudo se cumpra’. (Mt 5.17). Deus tem um plano e nós?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...