domingo, 30 de novembro de 2014

CONFIANÇA EM DEUS



Os que obedecem a Deus verão isso e ficarão com medo; eles vão rir de você e dizer: “Vejam um homem que não pedia a Deus que o protegesse. Ele só confiava na sua grande riqueza e procurava segurança na sua própria maldade.” Porém eu sou como uma oliveira verde, que cresce perto da casa de Deus; eu confio no seu amor para sempre e sempre. Ó Deus, eu sempre te louvarei pelo que tens feito; na presença dos que são fiéis a ti anunciarei que tu és bom”. (Salmo 52.6-9).
Este salmo mostra uma das intrigas feitas contra o rei Davi. A maldade das pessoas busca com que elas façam maldades uns aos outros. Já aqueles que obedecem a Deus percebem isto e temerão, mas não se prostraram. O seu mal se voltará contra eles mesmos.
Já o poeta Davi mostra que ele está firmado em Deus e sente que o Senhor o protege de todos os males que possam fazer contra ele. Mostra ainda que a sua confiança está somente em Deus para sempre. Ele fala que estará buscando no Senhor o seu refúgio.
Davi promete a Deus louvar constantemente o Nome santo do Senhor e vai mostrar a todo o mundo que somente o Senhor é Deus e que Ele cumpre as promessas que fez. Promete ainda dar testemunho do Senhor a todos.
Que possamos ter esta confiança na proteção divina e que glorifiquemos a Deus a cada momento da nossa vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...