domingo, 9 de novembro de 2014

RECONHECIMENTO



Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro. Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: “Como o Senhor é grande!” Eu sou pobre e necessitado, mas tu, Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó meu Deus!”. (Salmo 40.11,16-17).
Neste ponto do salmo Davi está reconhecendo que Deus é bom e que o amor divino guarda sua vida em segurança. Ele enaltece também a fidelidade do Senhor que é infinita.
Logo ele convida aos ouvintes e leitores a que permitam que a alegria e a satisfação façam parte da vida de cada um. Pede para que todos os que são gratos digam sempre: ‘Como o Senhor é grande’! A pessoa que reconhece os grandes feitos do Senhor será uma pessoa feliz que adora ao Senhor a cada passo que dá.
Davi mostra a cada palavra que sua gratidão e dependência de Deus andam juntas. Ele se humilha e vê sua pequenez diante de Deus que tem o Poder e a glória. Louvado sejas ó Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...