domingo, 2 de novembro de 2014

CONFIANDO NO SENHOR



Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. Que a sua felicidade esteja no Senhor Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia. Todos os dias o Senhor cuida dos que são corretos; a Terra Prometida será deles para sempre. Quando os tempos forem difíceis, eles não sofrerão e terão o que comer em tempos de fome”. (Salmo 37.3-6; 18-19).
Que salmo edificante! Davi estava inspirado quando colocou esta oração no trono do Senhor para mostrar-nos o quão importante é confiarmos em Deus. O convite inicial é para que confiemos de forma total no Senhor. Logo Davi nos convoca a sermos felizes neste Pai que nos socorre e auxilia em todas as situações.
O poeta reafirma a necessidade de confiarmos no Senhor que Ele realizará os desejos ocultos no nosso coração. Para os que são corretos os cuidados do Pai é constante. Para os servos a promessa é de viver na Terra Prometida. Mesmo que os tempos sejam difíceis, os fiéis não sofrerão pois nada lhes faltará.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...