terça-feira, 18 de novembro de 2014

ADORAÇÃO



Assim como o corço deseja as águas do ribeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus! Eu tenho sede de ti, o Deus vivo! Quando poderei ir adorar na tua presença? Choro dia e noite, e as lágrimas são o meu alimento. Os meus inimigos estão sempre me perguntando: “Onde está o seu Deus?” Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus. O meu coração está profundamente abatido, e por isso eu penso em Deus. Assim como o mar agitado ruge, e assim como as águas das cachoeiras descem dos montes Hermom e Mizar e correm com violência até o rio Jordão, assim são as ondas de tristeza que o Senhor Deus mandou sobre mim. Que ele me mostre durante o dia o seu amor, e assim de noite eu cantarei uma canção, uma oração ao Deus que me dá vida”. (Salmo 42.1-3, 5-8).
O salmista inicia seu cântico demonstrando o desejo do seu coração. Mostra que assim como a natureza precisa de suprir suas necessidades ele deseja estar na presença do Senhor e mostra que tem sede de Deus e da Sua Palavra.
Seu cântico é bastante triste e o canto se une à oração de súplica que eleva aos céus e a deposita no trono divino. Ele acredita que mesmo que as dificuldades sejam grandes e os desafios maiores sua tristeza não vai impedir de cantar sua esperança no Pai.
Ele promete que seu canto será uma oração em que o louvor será constante na sua vida de lutas e decepções. Louvar e adorar ao Senhor é o propósito deste salmo.
O convite é para que mesmo em meio das lutas e dificuldades não nos afastemos do trono divino com orações e hinos de adoração. Louvado seja o nosso Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...