segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CONFISSÃO



Ó Senhor Deus, não me abandones! Não te afastes de mim, meu Deus! Ajuda-me agora, ó Senhor, meu Salvador”! (Salmo 38.21-22).
Depois de mostrar ao Senhor toda a sua angústia e todo sofrimento Davi faz esta súplica para que ele possa sentir novamente a alegria de sentir Deus presente em seu ser. Ele enumera algumas razões que motivaram esta ansiedade.
Por exemplo: “Estou me afogando nos meus pecados; eles são uma carga pesada demais para mim. Por causa da minha falta de juízo, tenho feridas que cheiram mal e apodrecem. Estou muito abatido e encurvado e choro o dia todo. Estou muito doente, queimando de febre. Sinto-me profundamente abatido e desanimado; o meu coração está aflito, e eu fico gemendo de dor”. (vv4-6). O pecado quando entra nas nossas ações provoca este sentimento doloroso. É preciso como Davi se aproximar do trono divino e colocar em palavras esta situação.
Devemos nos dobrar em oração e dizer o que aflige nosso ser. O Senhor nos ama e nos perdoa quando sinceramente nos arrependemos de um ato que não agrada a Deus e Seu espírito Santo. O convite é para que nos cheguemos ao Pai e deixemos nossa verdade diante do trono. A confissão é a atitude que agrada ao Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...