domingo, 23 de novembro de 2014

CELEBRAÇÃO



Batam palmas de alegria, todos os povos! Cantem louvores a Deus em voz alta. Pois o Senhor, o Altíssimo, deve ser temido; ele é o grande Rei que governa o mundo inteiro. Deus nos fez vencer os outros povos; ele nos fez governar as nações. Ele escolheu para nós a terra onde vivemos, terra que é o orgulho do seu povo, a quem ele ama. Deus vai subindo para o seu trono. Enquanto ele sobe, há gritos de alegria e sons de trombeta. Cantem louvores a Deus. Cantem louvores ao nosso Rei. Louvem a Deus com canções, pois ele é o Rei do mundo inteiro! Deus está sentado no seu santo trono; ele reina sobre as nações. Os que governam os povos se reúnem com o povo do Deus de Abraão, pois todo poder neste mundo pertence a Deus; ele domina tudo”. (Salmo 47.1-8).
Deus nos presenteou com mais um dia de vida. O nosso Deus é o Rei que governa o mundo inteiro. Ele nos dá a vitória a cada dia. Devemos cantar louvores ao Senhor que nos ama.
SENHOR... grande rei: Esta frase lembra o grito com que se proclamava um novo rei (2Rs 9.13); também os aplausos, os toques de trombeta e as aclamações do povo faziam parte do rito de entronização do rei (2Sm 15.10; 1Rs 1.39-40; 2Rs 11.12). Aqui, aparecem todos esses elementos como parte de um culto festivo para celebrar a realeza de Deus sobre todas as nações. Cf. Ml 1.14. (Nota de rodapé).
Portanto, o convite deste salmo é que devemos glorificar e adorar ao Senhor que é o único digno de louvor. Esta celebração pertence somente a Ele que deve receber nossa adoração e gratidão por tantos benefícios que nos tem dado. Glória pois a Ele para todo o sempre.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...