sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SINCERIDADE



Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei – somente contra ti – e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido. O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo”. (Salmo 51.1-8).
Este é um salmo em que Davi se prostrou contrito com coração arrependido e clama a Deus que o perdoe por seus pecados que afligem sua alma. O pecado que cometemos é sempre contra Deus, pois Ele é santo e quer que seus adoradores o adorem com seus pensamentos e atos.
A um coração arrependido e contrito Deus não despreza, pelo contrário, Ele aceita o arrependimento e renova sua presença na vida do pecador. Davi se mostra arrependido quando profere estas palavras: ‘O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve’.  
 O sentimento de arrependimento está claro nestas palavras e a súplica é para que o Senhor depois de perdoar dê a ele novamente a alegria que se foi por causa do pecado. Davi pede de volta a felicidade que só o Senhor pode restaurar.
Precisamos nos aproximar de Deus e clamar com sinceridade. A um coração contrito e sincero o Senhor não despreza antes ele perdoa e abençoa. Louvado seja Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...