sábado, 29 de novembro de 2014

HUMILDADE



Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente. Então ensinarei aos desobedientes as tuas leis, e eles voltarão a ti. Ó Deus, meu Salvador, livra-me da morte, e com alegria eu anunciarei a tua salvação! Ó Senhor, põe as palavras certas na minha boca, e eu te louvarei! Tu não queres que eu te ofereça sacrifícios; tu não gostas que animais sejam queimados como oferta a ti. Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido”. (Salmo 51.12-17).
Neste ponto do texto Davi continua sua oração e se mostra arrependido diante do Senhor pedindo a alegria que ele sentia junto ao Senhor que o sustentava sempre. A súplica continua e seu pedido é para que continue obediente e fiel aos preceitos do Senhor.
Davi promete então ensinar a Palavra de Deus àqueles que ainda não conhecem ou não seguem a Deus de forma que agrade ao Senhor. Ele faz um compromisso de anunciar, mas pede as palavras certas para isto. Lembra ainda o que agrada a Deus que não é sacrifícios inúteis, pois conforme ele mesmo fala o Senhor deseja um espírito de humildade e arrependido.  
E nós como estamos nos aproximando do Senhor? Estamos pedindo a alegria da salvação e um desejo puro de agradar ao Senhor? ‘Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...