quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TRÍADE DO AMOR

Sabemos que já passamos da morte para a vida e sabemos isso porque amamos nossos irmãos. Quem não ama ainda está morto.” (I João 3.14).
Amor é o sentimento maior para o ser humano. Jesus disse que o primeiro e o segundo maiores mandamentos são: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22.37-39). O amor a Deus está sobre todas as coisas, e a força com que temos que amar é: “de todo o coração, de toda a alma, e de todo o pensamento”, pois Deus é amor e foi justamente ele quem nos amou primeiro. Deus é vida. Portanto, amor é vida. É necessário colocar coração, alma e pensamento para amarmos a Deus da forma ideal. Aí sim, teremos o amor, teremos a vida!
O segundo maior mandamento é amar ao próximo como a si mesmo, ou seja: como eu me amo devo amar ao que está perto de mim. Jesus disse que este amor deve ser semelhante ao amor a Deus. Portanto, devemos nos amar de coração, alma e pensamento, para então termos condições de amar ao nosso próximo da mesma forma
O apóstolo João afirmou que: “...Quem não ama a seu irmão permanece na morte.” (I João 3.14). Quando vemos uma pessoa que perdeu o amor a si mesma, percebemos que para ela nada mais importa, nada tem valor. A morte será alívio. Assim precisamos estar atentos quanto ao amor pelo nosso próximo para que possamos estar vivos. Mas se temos amor a Deus, amor a nós mesmos, logo teremos amor àqueles que nos cercam.
Deus é amor. Amor que dá vida. Se temos o amor de Deus em nós, logo temos a vida. Precisamos estar com nosso coração e nossa alma repletos de amor.
Deus está esperando por você para demonstrar Seu tão grande amor. Para isto é preciso aproximar-se Dele pela fé e buscar a fonte do amor eterno, Deus.
Ele está a lhe oferecer todo amor que você precisa.
Busque a Deus agora!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...