terça-feira, 19 de agosto de 2014

PROSPERIDADE

"Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual  dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai;  e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmo 1.3).
O texto mostra um resultado. Pois será é uma  afirmativa  muito forte. Não está inserido um talvez ou um pode ser, mas, será. Como é gratificante termos este tipo de afirmação justamente na Palavra de Deus! Sabemos que a Bíblia é reverenciada até pelos "ateus". E, quando nos deparamos com uma afirmação como a do texto ficamos totalmente gratos a Deus, por tão grande expressão de amor!
Quando paramos para contemplar o leito de um rio, vemos sua tranquilidade expressa na água que lentamente corre, e toda a alegria que reina por suas árvores sempre verdes. E quando  mostra  na ocasião  certa o seu fruto? Oh! Isto tudo nos motiva a  desejar desfrutar  desta  promessa!  Mas, ainda, suas folhas não caem, podemos pensar que‚ como a sombra que pode ser desfrutada por todo aquele que dela pode usufruir! "E tudo quanto fizer prosperará!" Sonhamos desfrutar: Prosperidade! 
Mas o que podemos ver claro é que esta promessa tem uma condição que a antecipa, não é simplesmente querer, desejar. Ela é  muito mais. É para todo aquele que "... medita na lei do Senhor dia e noite" aquele que estuda, aquele que guarda esta Palavra escondida no seu coração,  e a pratica. Esta é a condição! Esse é bem-aventurado!
Lembro-me de algo, quanto a este assunto, que ouvi quando  era criança: "Você já imaginou, se a partir  de  hoje fosse impossibilitado  de ler a Bíblia? Se tudo o que você pudesse ter fossem  aquelas porções que você já  tem gravadas em  sua mente?"
Posso dizer que de uma maneira bastante forte isto me  marcou  e quando me recordo disso sinto até medo. Mas quando isso ocorre, procuro louvar a Deus pela liberdade que desfrutamos, porque podemos usar e levar para onde queremos este bem mais  precioso que o ouro! Ter a Palavra de Deus sempre que desejamos! 
Se você deseja, você pode desfrutar desde já esta grande bênção: "Ser como a árvore plantada junto as correntes de águas, a  qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e  tudo quanto  fizer prosperará." Mas "...antes tem o seu prazer na  lei do Senhor,  e  na  sua lei medita dia  e  noite." Seja esta aspiração  da sua vida desde já para o seu  crescimento  e  sua prosperidade no Senhor!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...