quarta-feira, 20 de agosto de 2014

LER, VIVER E CRESCER



"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1.2).
Para Ler, Viver e Crescer é necessário que cada um esteja "meditando", e este meditar requer tempo integral. Isto é mais sério que outra qualquer coisa. Se a pessoa estiver meditando na Palavra de Deus ela não vai sentir desamparo, medo, angustia, solidão e outros sentimentos que afligem o ser humano.
Quando paramos para afirmar isto podemos ver que não é fácil esta atitude, meditar sempre na Palavra de Deus. Estar em sintonia com Deus todo o tempo. É isto mesmo! Se estivermos meditando na Palavra do nosso Deus não sentiremos as coisas que esta vida agitada oferece e ainda mais, não teremos necessidades espirituais.
Para Ler é preciso tempo, mas isto não é tão difícil para se conseguir. Para estudar é preciso mais tempo ainda, para memorizar, ou seja, decorar uma porção da Palavra de Deus é preciso de mais tempo e concentração, entretanto, para todas estas coisas, se não houver uma meditação constante não se poder  Viver e muito  menos Crescer. Viver a vontade de Deus e vai resultar  em constante prazer e bênçãos abundantes: "Pois será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual d o seu fruto na estação própria e cujas folhas não caem, e tudo que fizer prosperar."
Você já pode meditar na Palavra de Deus de dia e de noite? Procure fazer este exercício e ver quão grandes coisas você vai desfrutar!  Sim, se desejar, você pode "meditar nela."
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...