segunda-feira, 4 de agosto de 2014

POR AMOR

"E o rei deu ordem a Joabe, a Abisai e a Itai, dizendo: Tratai brandamente, por amor de mim, o mancebo Absalão. E todo o povo ouviu quando o rei deu ordem a todos os chefes acerca de Absalão." (II Samuel 18.5).
Todo ser humano tem o seu ponto fraco. O seu 'calcanhar de Aquiles'. E o grande rei Davi também tinha. Ele que cresceu tanto em fama, riqueza e sabedoria teve muitas falhas, em especial na educação dos seus filhos, talvez por se dedicar tanto às coisas do reino, como guerras etc. Quando o rei deixou de corrigir seus filhos, Amnom terminou morrendo nas mãos de seu irmão Absalão, o que provocou grande tristeza no rei Davi e ele sentiu a falta que fazia a correção do pai. Neste acontecimento ele perdeu dois filhos, pois Absalão fugiu após o assassinato de seu irmão.
Depois de um tempo, temos uma guerra do exército do rei Davi que se defendia do ataque de Absalão. Foi quando ele ordenou a seus homens que tratassem com brandura seu filho, mesmo que fosse somente por amor ao rei. Ele pediu: "Por amor de mim". Esta é uma prova concreta de amor e de perdão paternal.
Davi criou um império, mas não soube conquistar o amor dos seus filhos. O seu exército ganhou finalmente esta guerra, entretanto Davi perdeu mais um filho. Ele tem mais um momento de tristeza na sua vida. Este pai, após um genuíno arrependimento teve alegrias com seu filho que o sucedeu no trono, o rei Salomão.
Quantas vezes colocamos tantas coisas supérfluas como prioridade e nos esquecemos que o amor divino nos mantém com infinitas misericórdias. O amor paternal de Deus nos dá tranquilidade de seguirmos cada dia mais confiantes, pois temos Jesus que intercede por nós e diz: "Pai, perdoa-lhes, por amor de mim."
Você já conhece a intensidade do amor de Deus? Ele, por amor a Cristo, nos defende sempre. O Pai continua a interceder por mim e por você. Deixe que o amor divino seja real na sua vida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...