terça-feira, 12 de agosto de 2014

FELICIDADE EM JESUS

"E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar em mim." (Mateus 11.6).
Nas palavras acima Jesus estava respondendo a João Batista sobre a verdade de ser, Ele, o Filho de Deus, o Messias. Com esta resposta está mostrando que sua pessoa era simples. Para João era necessário tirar qualquer dúvida, pois ele era o arauto da vinda de Cristo. Aquele que veio para anunciar que o Messias já fazia parte do povo de Deus. Este povo que sofria muito e aguardava na promessa do Salvador. Portanto, era necessário que todos, no tempo próprio, percebessem que Jesus era o Messias prometido por Deus.
E Jesus diz: "E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim." Estas palavras queriam dizer que abençoado seria todo que reconhecesse Jesus como o Salvador enviado por Deus. O guia que conduziria seu povo a desfrutar do reino celeste. Para tanto era necessário que não houvesse dúvidas quanto às suas realizações e o seu ministério!
Jesus não veio satisfazer alguns judeus que desejavam ver estabelecido o maior de todos os reinos terrestres. Ele não veio para fomentar a guerra. Mas Ele veio estabelecer a paz. Paz entre os homens. Este reino se estabeleceria na paz de Deus.
Por isso as palavras de Jesus são uma lembrança de que é feliz todo aquele que vê a Jesus como O enviado de Deus para estabelecer o reino dos céus. É feliz, como Jesus mesmo disse, todo aquele que vê nele o libertador dos aflitos. Vê que Ele destruiu os grilhões da morte eterna. Sem dúvida nenhuma, é feliz todo aquele que crê em Cristo.
E você como vê o Messias? Acredita que Jesus veio estabelecer o reino de Deus? O reino dos céus? Você já faz parte deste reino?
Feliz é aquele que crê e não abandona
a sua fé em Jesus Cristo!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...