terça-feira, 5 de agosto de 2014

CONVITE DIVINO

"E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (Apocalipse 19.9).
As raras vezes que imaginamos a nossa vida no céu sentimos estranha e ansiosa expectativa nos dominando. Talvez porque este pensamento esteja intimamente ligado à morte física. Entretanto, tudo que nossa imaginação puder nos dar é quase nada ante o que existe no céu. Diz a Escritura que existe festa no céu quando um pecador se arrepende. Mas a festa especial será quando das bodas do Cordeiro. Esta festa, acreditamos, irá acontecer quando do encontro de Jesus Cristo com a Sua Igreja redimida.
O que fazer para participar desta festa? Todas as pessoas são chamadas, sem distinção. Todos são convidados. Entretanto, somente aqueles que estiverem vestidos com roupas lavadas pelo sangue do Cordeiro (os que aceitaram o sacrifício de Cristo) é que farão parte neste triunfante e glorioso banquete. O banquete dos remidos! E como serão felizes! Serão bem-aventurados!
Quando o anjo diz: "Estas são as verdadeiras palavras de Deus" ele declara que a promessa desta maravilhosa festa se cumprirá. Ela será revestida de júbilo e louvor ao nosso Deus. Tudo que fizermos para continuarmos no caminho que conduz a Deus, é quase nada, comparado com a singular promessa de que, aqui mesmo, já temos uma vida plena no Senhor. Os que confiam no Senhor já têm uma vida que reflete a paz que Cristo dá. Vida que agrada a Deus. Um dia fomos chamados das trevas para a maravilhosa luz que estamos procurando vivenciar.
"Então o anjo me disse: Escreva isto: "Felizes os que foram convidados para a festa de casamento do Cordeiro!" E o anjo disse ainda: São essas as verdadeiras palavras de Deus".

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...