quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CONVITE



Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe dêem graças. A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. Eu me senti seguro e pensei: “Nunca terei dificuldades.” Ó Senhor Deus, tu foste bom para mim e me protegeste como uma fortaleza nas montanhas. Depois tu te escondeste de mim, e eu fiquei com medo.” (Salmo 30.4-7).
No texto o salmista está convidando a todos para cantar e adorar a Deus. Isto se deu depois que ele em oração contou as bênçãos que o Senhor havia dado para ele.
Nesta parte da sua fala ele diz que as tristezas e o pesar podem durar muito, entretanto quando o dia amanhece eis que a alegria vem. Ela vem mesmo. Acordamos com o canto festivo dos pássaros e eles fazem um festival de canto.
O salmista finaliza esta porção do texto dizendo que Deus saiu de perto dia e ele teve medo. Precisamos estar próximos do nosso Deus a cada instante do nosso dia. O convite é: Cante! Adore! Louve!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...