sábado, 30 de agosto de 2014

PLANOS



“Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá” (Provérbios 19.21).
A capacidade de planejar determina, em parte, o futuro do ser humano, criatura dotada de liberdade e criatividade. Em todas as áreas da vida se faz necessário parar e analisar qual o melhor caminho para se atingir o objetivo desejado. Uma coisa em que não há limite são os desejos, os sonhos.
O texto lido aponta para o cuidado que se deve ter, pois a partir de um desejo ou sonho é que a pessoa se dedica a planejar. De acordo com o que se idealiza é que se constrói de forma continuada, visto que planejar é um processo contínuo e permanente.
E quais seriam os melhores planos para a nossa vida? Precisamos procurar conhecer os desígnios do Senhor, pois somente estando  cientes deles e firmados neles é que um projeto será efetivado. O realizar o plano cabe à graça de Deus que age não só através de nós, mas, principalmente, em nós.
Sabemos que, dificilmente, o Pai rejeita uma oração de um coração que deseja estar no centro da Sua vontade, pois Ele sempre tem uma resposta. Este é um ato de compaixão do Pai para com o filho, pode demorar, mas a resposta vem! É importante observar que o planejamento não aprisiona de modo algum a ação de Deus. Se buscarmos, Deus age antes e durante o processo de planejamento, na execução, mas, também, fora de qualquer planejamento. Entretanto isto só ocorre se em nossos planos colocamos os desígnios de Deus na frente da nossa pura vontade. Se os desejos e o projeto estiverem de conformidade com os intuitos do Senhor a nossa vontade estará como nossos planos, - sob o controle de Deus -.
A perfeição existe só na eternidade, mas, a caminhada rumo a essa perfeição deve acontecer desde agora e um planejamento dos nossos atos sempre contribui para a efetivação de ter feito o melhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...