sábado, 1 de fevereiro de 2014

SABEDORIA

José do Egito estava pronto, pois aguardava aquele momento desde menino. Sabia que Deus tinha um ministério especial para a sua vida. Ele acreditou que o momento era chegado.
Quando Faraó contou seus dois sonhos e que ouvira que José seria o único com condições de interpretar José respondeu ao rei: ‘Isso não está em mim; Deus dará a resposta de paz a Faraó.’ (41.16). Com estas palavras José estava dando toda credibilidade a Deus. Ele não precisava se vangloriar, pois sabia que todas as coisas vêm de Deus. Ele era sábio.
José possuía o dom de interpretar sonhos e ele sabia que vinha de Deus essa capacidade e logo que o rei terminou de contar seus sonhos ele imediatamente os interpretou.
Foi a partir daí que Faraó o colocou na mais alta posição do seu governo. Tudo que ele havia previsto do sonho aconteceu, mas José já estava administrando o país e tudo havia sido planejado com detalhes. Quando se pensa em administração na Bíblia logo nosso pensamento vai para os relatos sobre José.
Foi o que este homem fez e serve de exemplo para nossa vida e ministério. Ele foi chamado de sonhador e não somente sonhava, mas podia ver além das demais pessoas e desta forma ele procurou glorificar ao Pai. Precisamos como José, buscarmos a sabedoria divina a cada passo que vamos dar.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...