domingo, 16 de fevereiro de 2014

PERDÃO

Disseram então os apóstolos ao Senhor; Acrescenta-nos a fé.” (Lucas 17.5).
Somos limitados por natureza. O nosso limite chega a assustar-nos e se observarmos detidamente, as várias necessidades que se nos apresentam ficamos até abismados. Quando a nossa paciência é testada e o perdão deve ser colocado em prática de verdade conseguimos ver nossa limitação.
Através da conversa de Jesus com os seus discípulos, no texto acima, pa­ramos para refletir sobre o perdão. Jesus ensina que se deve per­doar sempre que se fizer necessário. Cada vez que uma pessoa pecar contra você e pedir perdão, ela mostra, com esta atitude, que necessita do seu perdão. Isso quer dizer que também para se perdoar não há limites!
Assim como Deus nos perdoa precisamos fazê-lo. E diante desta afirmativa de Jesus os discípulos ficaram atordoados, e logo ex­clamaram: “Senhor, aumenta a nossa fé”, isto por que eles estavam sentindo-se incapazes de perdoar, e perceberam então, que somente com muita fé, poderiam ter paciência para exercitar o perdão to­das as vezes que se fizesse necessário.
Somente com a fé outorgada por nosso Deus, que com amor infinito nos perdoou, podemos ter condições para perdoar! Muitas vezes ouvimos a expressão de pessoas ao falar sobre o per­dão: “eu perdôo, mas não esqueço”. Que perdão é este?
Jesus, quando nos oferece o seu perdão, lança no fundo do mar os nossos pecados, para que sejam esquecidos. Para Ele, somos uma nova criatura. Tudo que ficou para trás, está esquecido. Perdão sem limites! É preciso que es­tejamos muito cheios desta fé no Senhor Jesus para que possamos perdoar! Esquecer! A fé quando recebida sem limites, ultrapassa todas as expectativas. É preciso saber perdoar, para sentir-se perdoado! Jesus o ama. Jesus o perdoa! Ele quer dar a você capacidade de perdoar sem limites!
Senhor aumenta-nos a fé em Ti. Precisamos a cada momento buscar­mos o Teu amor e perdão para que o nosso perdão não tenha limites. Amém.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...