domingo, 23 de fevereiro de 2014

TEU É O REINO

Não nos deixe entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” (Mateus 6.13).
Hoje finalizamos as reflexões sobre a oração ensinada por Jesus. Completamos cinco dias pensando na forma de orarmos conforme o Mestre nos ensina.
Neste último pedido Jesus nos lembra que devemos estar atentos às ciladas que vivemos no nosso dia a dia. Ele mostra que é preciso pedir ao Senhor que não permita que caiamos nelas. Pedir ao Senhor que nos livre de todo mal que possa nos afligir e que estejamos atentos com as ciladas do inimigo. Ele prometeu que não permitiria a tentação maior daquela que não podemos suportar. Ele nos livra do mal.
A última parte muitas vezes é esquecida. O reconhecimento de que o reino é de Deus, o poder, e a glória são eternamente do Senhor é parte que não podemos nos esquecer e mencionar como ato de glorificação e louvor ao Deus Criador.
Porque teu é o reino e o poder, e a glória
para sempre. Amém.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...