domingo, 9 de fevereiro de 2014

AMAR É NÃO DESISTIR

Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.” (I Coríntios 13.7).
Paulo diz uma coisa que é necessária para todos nós. Nunca desistir! São tantas as vezes que nos pegamos ‘cansados’ e a nossa vontade é de desistir mesmo. É preciso que tenhamos outro olhar para as nossas preocupações, para os nossos problemas. Desejamos viver de acordo com a vontade de Deus, mas quando a situação é aguardar por uma resposta de Deus a coisa muda.
Paulo nos exorta para que nos lembremos que a pessoa que ama além de não desistir ela vai aguardar com fé, esperança e paciência. Estas três virtudes tantas vezes se ausentam do nosso cotidiano.
A fé é acreditar com uma certeza de que o que esperamos logo vai acontecer, pois este acontecimento, na maioria das vezes, não depende da nossa ação. A fé resulta de um crer com mais certeza de que quem prometeu faz. A nossa fé tem que ser depositada em Deus o Criador.
Já a esperança é aquele almejar por algo mais distante sem deixar que o pessimismo se aloje em nosso ser. A esperança por dias melhores não nos força a sair correndo, mas nos induz a que nossa fé seja sempre crescente.
Quando se trata da paciência aí sim. A nossa paciência é muito pequena, pois por quase nada quando vemos estamos irritados por qualquer coisa que nos contrarie. É muito bom que nos lembremos do texto inicial ‘quem ama nunca desiste’ mas aguarda no Deus todo poderoso que está atento às nossas necessidades. Que Ele seja glorificado nas nossas vidas!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...