quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NA DOR O CLAMOR

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes." (Jeremias 33.3).
Ao buscar no dicionário o que significa a palavra clamor, podemos ver que quer dizer, grito! Sabemos ainda que em determinadas circunstâncias o homem quer realmente gritar, gritar muito alto para desabafar aquilo que lhe oprime o coração! Isto acontece com muitos de nós. Uma necessidade de extravasar as constantes agitações e dificuldades que nos afligem!
Deus, após se revelar a Jeremias que naquele momento encontrava-se preso devido exatamente às suas profecias, diz-lhe: "Clama a mim!" E uma ordem que quer dizer: "Suplica a mim". É uma força para que o profeta se anime naquele momento em que mais precisava de uma palavra vinda de Deus. Era justamente o que ele mais precisava ouvir. Clama. Mesmo que em silêncio e com lágrimas, mas, já o fazia... O Senhor desejava que ele clamasse mais!
Silente súplica é o clamor que extravasa o mais profundo do coração. É o sentir, sofrer, desejar ardentemente com lágrimas até, e mais, com alegria no Senhor. É a verdade oculta revelada somente a Deus. Tantas vezes, o clamor mudo.
Deus ainda nos promete através do profeta: "responder-te-ei", a resposta divina muitas vezes é uma resposta sem alarde, silente, precisa, suave.
Precisamos estar atentos para ouvir e ver Deus nos respondendo, pois Ele é fiel! E para tão frágeis criaturas ele prossegue: "E anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes"! Ficamos extasiados diante da misericórdia de Deus. Como no passado, hoje Ele opera maravilhas!
Ele quer que você clame a Ele para que conheça coisas grandes e firmes que você ainda não conhece. Aceite o amor de Deus. Desfrute das alegrias que Ele quer lhe dar.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...