sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ORAÇÃO

Hoje estou compartilhando com você mais uma das poesias do livro "Vê" -Templo do Teu amor-. Ela é composta de versos que formam uma oração. E é o desejo expresso por um coração que anseia estar no centro da perfeita vontade de Deus. Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida.

Senhor faça em mim Teu santuário.
Que meu coração em festim
Receba a Tua graça diária. 
Perpassando este templo purificando,
Restaurando para ser um exemplo.
Tirando todas as manchas, nódoas...
O que deixei de fazer
Meu irmão que não vi sofrer.
Meu filho, porventura a esquece.
O pobre, o aflito...
O que vive em conflito,
Aquele que busca em vão
Uma Luz, uma Razão.
Meu amigo do coração que deixei de dar a mão
Oh, Senhor! Quanta ingratidão!
A mim deste tanto e no entanto
A sós no meu canto minha dor choro,
A alegria canto.
É só eu que preciso?
Oh, não! Se submisso me tornar
E em mim Teu templo edificares,
Modelares, purificares
Prestarei a contento o culto constante,
E meus semelhantes verei consoantes a mim!
Oh! Sim Senhor!
Que eu seja o Templo do Teu amor!...

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...