segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SANTIDADE

"E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória." (Isaías 6.3).
Após o grande milagre, a passagem do povo de Deus pelo mar vermelho, Moisés e o povo cantavam a Deus um cântico em honra ao Senhor. Eles haviam vivido uma situação única e por este motivo louvaram a Deus.
Isaías estava em um momento, também, milagroso quando, através de uma visão ouviu Deus chamando-o para um trabalho especial: ser profeta do Senhor. E foi justamente durante a visão que ele contemplou a mais magnífica cena em que anjos cantavam à santidade de Deus e diziam em voz alta uns para os outros: "Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!" Foi neste momento que Isaías olhou dentro de si e viu seu estado de pecado e de impureza então disse: "Ai de mim, que vou perecendo porque eu sou um homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!" (Isaías 6.5). Foi um instante de reconhecimento da sua condição e Deus, imediatamente, enviou o seu anjo que tocou os seus lábios e Isaías sentiu-se puro para poder proclamar todas as palavras que o Senhor lhe falava.
Nós, quase sempre, não conseguimos imaginar a santidade de Deus e por esse motivo não conseguimos perceber o que somos, de fato, diante de Deus. Ele deseja que sejamos santos como Ele.
Precisamos, em primeiro lugar, contemplar e procurar conhecer a santidade de Deus e a nossa situação, depois pedir ao Senhor que purifique nossas vidas. É necessário, ainda, nos enchermos da santidade de Deus e para isso Jesus Cristo oferece, gratuitamente, a Salvação. É preciso crer em seu sacrifício na cruz do calvário.
Você já pensou em estar diante de Deus e contemplar a santidade do Senhor? Aproxime-se de Jesus e entregue seu coração a Ele e peça que Ele faça a transformação em você.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...