terça-feira, 7 de janeiro de 2014

VIDA E LIBERDADE

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19.25).
A vida é o bem mais precioso que possuímos. Todavia, a vida vivida sem esperança torna-se constante tortura, quase o caos. Em nosso viver diário deparamo-nos com os "amigos", aquelas criaturas que vivem em seu mundo egoísta procurando destruir, angustiar e até conturbar o nosso viver. Muitos tentam se aproveitar ao máximo de nossa boa fé, nossa inexperiência diante de determinados fatos da vida.
Conhecemos a história de Jó. Servo de Deus, que Deus permitiu que o inimigo de nossas vidas destruísse tudo que ele possuía, tirando, inclusive, seus familiares, os seus bens materiais, ficando Jó triste, solitário e doente. E os amigos? Até estes afastaram-se totalmente e os que se aproximaram procuravam acusá-lo de muitas coisas. Jó estava sozinho e em meio ao desespero, exclama: "Quem me dera que as minhas palavras se escrevessem. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus. Ve-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o verão..." Jó 19.23,26,27.
Em meio à aflição que vivia, Jó era impulsionado pela estranha força que invade alguns corações esperançosos e estava convicto de que veria o Senhor que era o seu Salvador. Ele expressava aí uma vontade muito grande de ver o Senhor e do mais profundo do seu ser exclamou: "Porque eu sei que o meu Redentor vive!" É a resposta à dúvida e à esperança. Esse libertador, defensor, justificador era esperado por Jó para salvá-lo e libertá-lo da ruína em que se achava submerso.
Hoje, pela fé, podemos exclamar como Jó: "Porque eu sei que o meu redentor vive!"
Jesus Cristo oferece a liberdade e 
a Vida para receber basta um gesto de fé.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...